domingo, 23 de dezembro de 2012

Confraternização natalina





O almoço de confraternização natalina do João Tibúrcio foi uma maravilha, contou com a participação de vários funcionários, ex-funcionários e professores dos três turnos. O delicioso almoço, preparado pelas garotas cozinha, proporcionou reencontros e um bate-papo muito animado.
Queremos agradecer a todos e desejar um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Recordar é viver



 Vista interna

 Sala de aula

Fachada da escola


 Secretaria da escola

Av. Presidente Bandeira

Um verdadeiro achado, encontramos imagens da década de 1950 da Escola Estadual Professor João Tibúrcio. Essas imagens foram cedidas pela senhora Josélia ex-aluna e ex-funcionária da escola.

A festa dos pequenos





Os alunos e professoras, do 1º ao 5º ano, participaram de uma festa animada pelo DJ Marcelo. A manhã começou com o momento de oração conduzido pelo nosso diretor Ronnyvaldo, o segundo momento foi a premiação para o aluno nota 10 e terminou com muita música e dança.

Aluno NOTA 10

 1º ANO - Profª Marilda
Aluna: Jéssica Vitória

 5º ANO "B" - Profª Aliene e Fátima Soares
Aluno: Ricardo Alves

 2º ANO - Profª Cida Alves
Aluno: Pedro Henrique

5º ANO "A" - Profª Maria José
Aluno: Joaziel

 4º ANO "B" - Profª Edna
Aluno: Ayrton

SALA DE VÍDEO - Profª Alvanite

Na turma da professora Gracinete, o 3º ANO, o aluno nota 10 foi José Fernando e no 4º ANO "A", turma da professora Cida Carvalho o aluna nota 10 foi Ingrid Moreno.
Parabéns a todos!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Festa do Mais Educação 2012


PINTURA
Os alunos realizaram diversos trabalhos de pintura, começando pelo grafite, depois a tela e por último, os painéis no interior a escola, caracterizando algumas algumas paisagens do RN, com seus elementos naturais e culturais.
Monitores: Lindalva e Carmem


DANÇA
Trabalhou com seus alunos as danças que representam a nossa cultura como, A dança do Boi de Reis, Dança do Araruna, Dança do coco e dança de rua.
Monitora: Andréa

LETRAMENTO
Foi trabalhado a leitura e a interpretação de textos, literatura de cordel, produção e encenação de textos, e pesquisas relacionadas a figuras e obras da cultura potiguar. O resultado dessa atividade são as produções textuais feitas em papel e tecido, expostos em forma de livros, e um cartaz com uma pesquisa sobre o mestre da cultura potiguar "Câmara Cascudo".
Monitores: Jéssica, Cida Carvalho, Micaeli e Dalva

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Foi trabalhado filmes e discursos que despertam os alunos para uma melhor consciência em relação a preservação das plantas nativas e ao cuidado com o meio ambiente. Foram plantadas algumas mudas no espaço interno da escola.
Monitores: Thiago e Gorete