quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Projeto Aluno Federal agora também conta com o apoio da UFRN

Desde o início do ano, vimos os voluntários do Projeto Aluno Federal atuando na Escola Estadual Prof. João Tibúrcio, fazendo reuniões, conversando com os alunos e trazendo parcerias, como o IFRN, o Professor Nivaldo Calixto. Hoje, o Projeto conquistou também o apoio da UFRN enquanto projeto de extensão aprovado pelo Edital nº 06/2016-PROEX/UFRN para o ano de 2017.
​​O Aluno Federal alcançou nota máxima em vários quesitos avaliados, obtendo 9,0 como média final. De acordo com a comissão avaliadora, “a diversidade de objetivos é uma das riquezas do projeto. O que, a princípio, pode parecer dispersivo, é altamente convergente, pois todos os objetivos listados são concernentes às ações previstas no projeto, o que o torna articulador de ações interdisciplinares”.
A coordenadora do projeto, Priscilla Medeiros, recebeu o resultado com muito entusiasmo. “O apoio da UFRN fortalecerá ainda mais as ações desenvolvidas junto à comunidade escolar. Este ano estamos concentrando nossas atividades na Escola Estadual Professor João Tibúrcio e o reconhecimento de nossa proposta como extensão universitária reforçará ainda mais nosso trabalho com os alunos envolvidos”.​​
No entanto, a coordenadora enfatiza que o desafio está apenas começando e que pretende ampliar o número de colaboradores. Segundo Priscilla, “a UFRN nos auxiliará com o reconhecimento da extensão universitária, o IFRN vai executar ações dentro da Escola, estamos também recebendo apoio da empresa NMG Advogados e trabalhando para atrair mais empresas parceiras e professores voluntários nesse projeto. Temos muito trabalho a ser executado e precisamos do máximo de adesão possível para transformar o projeto em um programa social. Afinal, quem vai sair ganhando é toda a sociedade”, concluiu.
​​

Trabalho Voluntário
O projeto Aluno Federal vai desenvolver, em 2017, atividades com os alunos do 9º ano da Escola Estadual Professor João Tibúrcio (Natal/RN) que pretendem concorrer a uma vaga no Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Atualmente, ele vem sendo desenvolvido por um grupo de voluntários composto por servidores e ex-alunos do IFRN e servidores e alunos da UFRN, mas está aberto à participação de quem estiver interessado em colaborar.
As atividades desenvolvidas englobam profissionais de diversas áreas como Pedagogia, Licenciaturas, Comunicação, Contabilidade, Direito, Psicologia, Tecnologia da Informação, Administração, bem como parceiros de empresas privadas e membros da sociedade civil.

Caso tenha interesse em conhecer e colaborar com o projeto, basta entrar em contato através do e-mail: pricmed@gmail.com


Fonte: alunofederal

Nenhum comentário:

Postar um comentário