quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Projeto Aluno Federal discute formalização de parcerias com gestores do IFRN



Representantes do Projeto Aluno Federal participaram, na manhã desta quinta-feira (9), da primeira reunião em busca de parcerias para o desenvolvimento de suas atividades durante o ano de 2017. O encontro aconteceu nas dependências do Campus Natal Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e contou com a presença do diretor-geral da instituição, Professor Arnóbio Araújo.
Na oportunidade, a coordenadora do Aluno Federal, Priscilla Medeiros, apresentou os aspectos gerais e necessidades do projeto, bem como os objetivos e cronograma das ações que terão início a partir da próxima semana. “Nossa proposta trata-se de um projeto piloto que será desenvolvido na Escola Estadual Professor João Tibúrcio, com os alunos do 9º ano, e que pretende, a partir da formação de grupos de estudos, estimulá-los e incentivá-los a concorrerem a uma vaga na rede federal de ensino, como o IFRN, que possui excelentes oportunidades para seus estudantes”, explicou.
A reunião proporcionou ainda o início das conversas para o estabelecimento de possíveis parcerias com o IFRN, para o desenvolvimento conjunto de um projeto de melhorias na João Tibúrcio.
De acordo com Priscilla, “a conversa com a equipe do IFRN foi ótima e a expectativa é que possamos ser grandes parceiros. Apresentamos nossas demandas e uma equipe do Instituto prontificou-se de ir até o colégio no próximo dia 16 para conhecer melhor as necessidades da escola e a melhor forma de contribuir nessa iniciativa.”
Além do diretor-geral do IFRN e da equipe pedagógica do Aluno Federal, estiveram presentes no debate a representante da Diretoria de Extensão do IFRN, Maria Soares de Macedo, o professor aposentado do Instituto, Nivaldo Calixto, a vice-diretora da Escola João Tibúrcio, Bárbara Cicco, os professores da escola Cláudio Fernandes e Maria Rosana, além das alunas Vanessa Gabriela, Alícia Samantha, Estefânia Rayara e Ellen Stefany, representantes dos alunos do 9º ano, público-alvo do projeto em 2017.
Aluno Federal 
O Aluno Federal surgiu no final de 2016 a partir da preocupação da administradora e funcionária pública, Priscilla Medeiros, em desenvolver projetos que contribuíssem para a melhoria da educação pública após visitar algumas escolas da cidade de Natal/RN e ao verificar os baixos índices de tais escolas nas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC).
Nessa perspectiva, a administradora reuniu um grupo de voluntários para desenvolverem, a partir de março de 2017, um projeto piloto na Escola Estadual Professor João Tibúrcio, localizada no bairro do Alecrim, tendo como público-alvo os alunos concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental que pretendem concorrer a uma vaga no Ensino Médio do IFRN.
De acordo com Priscilla, para o sucesso do projeto, será necessário o envolvimento e engajamento não apenas dos estudantes e da equipe do projeto, mas também da iniciativa de parceiros e voluntários que queiram atuar na área e se juntar a nós nessa missão. “Caso alguém tenha interesse em conhecer melhor nossa proposta e nos auxiliar de alguma forma, estamos disponíveis para esclarecimentos. Toda ajuda que vier até nós será bem vinda para alcançarmos resultados positivos” concluiu.

-- --

Dúvida, entre em contato com: pricmed@gmail.com



Fonte: Aluno Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário