quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Projeto Aluno Federal é apresentado aos pais e alunos do 9º ano



Na tarde da última terça-feira (14), os coordenadores do Projeto Aluno Federal apresentaram a discutiram com pais e alunos do 9º ano a proposta de aplicar o projeto piloto na Escola Estadual Professor João Tibúrcio.
Trata-se de uma iniciativa da comunidade visando a melhoria da educação pública, na qual voluntários estimulam os alunos concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental a concorrer a uma vaga no Ensino Médio do IFRN.
A apresentação foi realizada pelo Robson Neivam, que tirou as dúvidas dos pais e alunos presentes. Na oportunidade, foi explicado que a parceria está sendo estabelecida com os Campi Natal-Central e Educação a Distância, localizados na Av. Senador Salgado Filho, onde ocorrerão visitas e possivelmente algumas aulas. 
Para a adesão, será necessário que os pais preencham um formulário e autorizem a participação de seus filhos. Somente após essas inscrições, que será possível providenciar dar início às reuniões com os alunos.
Priscilla Medeiros, idealizadora do Projeto 
De acordo com Priscilla Medeiros, idealizadora do projeto, a iniciativa pretende ir mais além do que o conteúdo didático apresentado no dia a dia para os alunos, já que “buscaremos mostrar aos alunos a importância da educação e dos estudos para crescimento pessoal e como fatores imprescindíveis para crescimento pessoal e solução dos problemas sociais”.
Na próxima quinta-feira (16), a gestão do Campus Natal-Central do IFRN visitará a escola para discutir parcerias relacionadas não só à infraestrutura e material didático, como também a projetos já disponíveis na instituição como o Projeto Fraldinha (futebol de campo), a Hidroginástica funcional, o Campus Verde e o grupo de Escoteiros, como aliados na educação e lazer aos jovens. A visita foi agendada em reunião ocorrida ainda este mês (veja mais detalhes).
Para saber mais sobre o projeto, veja a cartilha disponível na nossa página (Clique aqui).
Os pais saíram muito motivados em relação às perspectivas do projeto para o futuro dos seus filhos. 
Veja alguns depoimentos:




Mais fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário